Postos de combustíveis de Dom Pedrito são alvo de operação do Ministério Público

Foto: divulgação/Ministério Público

Atendendo a solicitação do Ministério Público de Dom Pedrito, a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre e a Promotoria de Justiça local realizaram, nesta terça-feira, 7, uma operação de combate à adulteração de combustíveis nos postos revendedores do município.

No laboratório móvel de análise de combustíveis, instalado nas dependências da Promotoria de Justiça de Dom Pedrito, o engenheiro químico da Promotoria de Justiça do Consumidor realizou 24 análises de 16 amostras coletadas em 8 postos revendedores em atividade na cidade. Segundo constatado, todos os combustíveis estavam dentro dos padrões legais. As análises foram realizadas em equipamentos certificados pela Agência Nacional do Petróleo e Biocombustíveis (ANP), como densímetro eletrônico, analisador de ponto de fulgor, condutivimetro, espectrômetro de infravermelho e provetas.

Participaram da ação os promotores Francisco Saldanha Lauenstein, da Promotoria de Justiça Especializada de Dom Pedrito, e Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor de Porto Alegre.

Já estão agendadas para o decorrer deste ano outras operações de monitoramento da qualidade de combustíveis, conforme solicitado pelas Promotorias de Justiça do interior do Estado.

Fonte: Ministério Público 

Postar um comentário

0 Comentários