RS tem 5 mil vagas de trabalho para a área de TI, estima plataforma



O mercado de tecnologia de informação tem 5 mil vagas abertas no Rio Grande do Sul, como estima a plataforma Mais Pra Ti, que reúne 40 empresários do setor para estimular a formação na área e encontrar novos talentos.

O site é gratuito e requer cadastro. Segundo um dos participantes, Renato Turk Faria, o mercado que chega a pagar salários de até R$ 15 mil está aquecido, e a demanda por bons profissionais é grande.

E com o aumento do teletrabalho, consequência da pandemia, as vagas podem ser preenchidas independente do local.

"Com o home office, a empresa contrata profissionais de qualquer lugar e o profissional pode escolher não só limitado a sua cidade. Ele precisa ter uma internet boa, local bom, e com isso o nivelamento dos salários também aconteceu. Uma empresa europeia, brasileira, competem pelos mesmos talentos", afirma Renato, que é diretor da empresa DeliverIT, de Porto Alegre.

No site, os profissionais encontram também cursos e conteúdos especializados para se qualificarem. "Temos várias trilhas que são totalmente open, abertas. Tem outros cursos que são conteúdos disponibilizados e tem outras que vai ter um professor em sala de aula e aí tem algumas limitações. O objetivo é conseguir empregar nas empresas os egressos dessa plataforma", afirma.

G1/RS

Postar um comentário

0 Comentários