Previsão é de temperaturas amenas e muita chuva para os próximos dias



A próxima semana terá temperaturas amenas e volumes expressivos de chuva em grande parte do Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 22/2021, produzido pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), em parceria com a Emater/RS e o Irga.

Nesta sexta-feira (4), o ingresso de ar quente e úmido favorecerá a ligeira elevação das temperaturas, mas a aproximação de uma frente fria provocará pancadas de chuva na Fronteira Oeste e Campanha. No sábado (5) e domingo (6), a propagação da frente fria vai provocar chuva em todo o Rio Grande do Sul, com possibilidade de temporais isolados.

Entre a segunda (7) e quarta-feira (9), a presença de uma massa ar úmido manterá as temperaturas amenas e provocará grande variação de nuvens, com possibilidade de pancadas isoladas de chuva. Os valores previstos oscilarão entre 20 e 35 mm na maioria das localidades da metade Sul. No restante do Estado, os volumes variarão entre 40 e 50 mm, e poderão superar 60 mm no Alto Vale do Uruguai, Planalto e Serra do Nordeste.

Postar um comentário

0 Comentários