Cidade



Na manhã desta terça-feira, a Polícia Civil, por meio do Cartório de Crimes Ambientais da Primeira Delegacia de Polícia, com o apoio de Policiais Civis da DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Bagé) e da Brigada Militar (Patrulha Ambiental), prendeu em flagrante um homem de 21 anos de idade, pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, caça ilegal de animais silvestres e maus-tratos a animais (cães).

Foram cumpridos dois mandados de busca na localidade de São Sebastião, subdistrito de Torquato Severo, interior de Dom Pedrito, ocasião em que foi apreendida uma arma de fogo sem o devido registro (rifle calibre 22), bem como foram constatados maus-tratos a animais e caça ilegal de animais silvestres.

Após a autuação em flagrante, o investigado foi encaminhado ao Presídio Regional de Bagé, onde permanece à disposição da Justiça.

Segundo a delegada Daniela Barbosa de Borba, tramitam na Primeira Delegacia de Polícia três procedimentos policiais instaurados por meio de denúncias atinentes a caça ilegal e posse irregular de armas de fogo. A autoridade policial que conduz a investigação também esclareceu que as diligências terão continuidade para melhor esclarecimento dos fatos e identificação de outros envolvidos na prática de crimes ambientais na região.

De acordo com a inspetora Patrícia Mozzaquatro Coradini, responsável pelo Cartório de Crimes Ambientais, foram recebidas denúncias que, após investigação, resultaram na representação junto ao Poder Judiciário, por parte da Autoridade Policial para fins de expedição de mandados de busca e apreensão. 

A operação contou com 13 (treze) policiais e 5 (cinco) viaturas.



Seu comentário

Em "Comentar como:"
Você pode comentar como "Anônimo"

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncie aqui

header ads

Anuncie aqui

header ads

Anuncie Aqui

header ads