Retorno do Ensino Médio na escola Risoleta de Quadros é formatado



Foi realizada na terça-feira, dia 26, uma reunião na Secretaria Estadual de Educação (Seduc), para tratar da efetiva implantação do ensino médio na Escola Estadual Risoleta de Quadros. O tão aguardado retorno do ensino médio, aprovado no Conselho Estadual de Educação, em dezembro de 2020, com publicação no diário oficial, ainda não estava formalizado pois faltava a homologação das turmas e a inclusão no sistema.

Cerca de 30 alunos serão contemplados inicialmente com o ensino médio na instituição, que é a única escola rural de ensino fundamental e médio, localizada na Vila de São Sebastião, em Dom Pedrito.

A conquista é resultado de esforços da comunidade escolar, representada pela diretora da escola, Neusa Biaggi, com a parceria do prefeito Mário Augusto, do secretário de Educação, Marco Antônio Rodrigues, com a iniciativa da vereadora Rosemeri dos Santos e com a interlocução do deputado estadual Issur Koch, que intermediou diversas reuniões junto à Seduc.

Para Issur, que também é professor, essa medida define o futuro da comunidade. “Nos sensibilizamos com essa pauta que fará a diferença na formação dos jovens dessa localidade e agradecemos a atenção da Seduc. É dever do Estado garantir o acesso à Educação. O Rio Grande que queremos começa na sala de aula”, afirma.

Segundo a vereadora Rosemeri, devolver o ensino médio para a escola Risoleta de Quadros causa um sentimento de dever cumprido, pois esta demanda chegou no gabinete há muito tempo. “Gratidão a todos que se engajaram para construir a solução”, agradeceu.

O prefeito Mário Augusto comemora essa conquista que é de todos. “A educação mais perto, mais acessível é uma grande vitória. Agradeço a todos que se envolveram e lutaram por essa importante demanda”, destacou.

Com a confirmação do ensino médio, a escola passa a atender em dois turnos, 40 horas, o quadro de professores está sendo analisado pela 13ª CRE de Bagé e as rematrículas serão feitas a partir dos primeiros dias de março, na escola.

Postar um comentário

0 Comentários