Unipampa entrega doação de 500 litros de álcool glicerinado ao Executivo


Representantes da Unipampa estiveram na manhã desta quarta-feira (27), no gabinete do prefeito Mário Augusto, fazendo a entrega de 500 litros de álcool etílico 80° glicerinado, para a Secretaria de Saúde de Dom Pedrito.

O antisséptico é produzido pelo Projeto de Extensão Etanóis, com matéria-prima (destilados), fruto das apreensões da Receita Federal e repassados ao projeto.

A Unipampa, desde o início da pandemia, nas 10 cidades em que está inserida, desenvolve diferentes e importantes projetos no enfretamento da Covid-19, como a confecção de máscaras de proteção, sabonete líquido, funcionamento do laboratório de análises para coletas tipo PCR e outros.

A equipe da Unipampa foi recebida pelo prefeito em Exercício, Guiga, pela secretária do Planejamento, Luciane Moura e pela secretária adjunta de Saúde, Wanessa Machado. “Toda ajuda é muito bem-vinda. A Unipampa está sempre atenta as necessidades da nossa comunidade e foi a instituição que nos socorreu lá no início da pandemia quando faltavam insumos em todos os lugares, até para a compra”, destacou Wanessa.

Representando a Unipampa estavam, o diretor do campus Dom Pedrito, Thiago Beuron, a coordenadora administrativa do campus Dom Pedrito, Geise Loreto, o pró-reitor de Extensão, Paulo Lopes, a pró-reitora adjunta de Graduação, Shirley Nascimento e o assessor de gabinete da Reitoria, Daniel Hanke.

“A Unipampa está se mobilizando desde o início da pandemia, a exemplo das universidades federais do país, de diversas maneiras com o intuito de colaborar com as comunidades que estão inseridas, destacou o diretor, Thiago Beuron, que aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio do Executivo durante a sua gestão, já que nos próximos dias acontecerá a posse dos novos gestores.

Na oportunidade, os presentes destacaram que mesmo com a esperança através do início da imunização, não há expectativa de vida normal por enquanto, a nossa única forma de proteção é a higienização e demais medidas protetivas. “Por isso, essa doação é muito importante para nós, para a distribuição entre os setores da Prefeitura e outros locais de atendimento, que muitas vezes são socorridas pelo município”, finalizou o prefeito em Exercício.

Postar um comentário

0 Comentários