Priorizando investigações, Delegacia reduz horário de atendimento


A Delegacia de Polícia de Dom Pedrito está funcionando, apenas pelas manhãs, quanto ao registro de ocorrências. Isso se deve a uma ação adotada para priorizar investigações em andamento. O município registrou, desde de o dia 1º de agosto, uma crescente de crimes violentos. Na porta do órgão, há um cartaz informando que “devido a falta de efetivo policial e durante a pandemia do Covid-19, temporariamente o registro de ocorrências será feito somente pela manhã”. O atendimento é das 8h30 às 11h30. A outra opção é a Delegacia Online (DOL). Em caso emergências, a orientação é ligar para (53) 98406-6974. 

De acordo com o delegado André de Matos Mendes, a ação precisou ser adotada em virtude das investigações em andamento. “Infelizmente precisamos adotar essa medida para viabilizar as investigações de homicídio, por que já contamos com um homicídio consumado e cinco ou seis tentados”, salientou Mendes, complementando que, devido ao efetivo reduzido, não houve alternativa, exceto equacionar o atendimento.

Por outro lado, ele estima que em setembro deverá chegar um delegado ao município, além da expectativa de reforço no efetivo, durante o mês de outubro.

Postar um comentário

0 Comentários