Governo e entidades cancelam a realização da Expointer 2020


A edição de 2020 da Expointer foi cancelada em função da pandemia do coronavírus. A decisão foi tomada após reunião entre as lideranças do agronegócio na tarde desta quinta-feira e confirmada pelo secretário da Agricultura, Covatti Filho. Em nota, o Governo do Estado informou que o cancelamento do evento ocorreu em comum acordo com as entidades copromotoras da Expointer.

Nota Oficial:
“As entidades copromotoras da Expointer 2020– Farsul, Ocergs, Simers, Fetag, Febrac e Município de Esteio, em conjunto com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural - SEAPDR, vem a público comunicar que, de comum acordo, decidiu-se pelo cancelamento do histórico evento aberto ao público no Parque de Exposições Assis Brasil na cidade de Esteio, em função da pandemia causada pelo COVID-19.

Ao mesmo tempo registra-se que provas técnicas de associações de produtores e atividades de julgamento de animais serão prioritariamente consideradas, observados os protocolos de saúde pública e sem a participação de público visitante.

Por fim, salienta-se que a decisão ora tomada, fundamenta-se em critérios de adequação às normas sanitárias, ao tempo em que se reafirma a importância do evento agropecuário para a sociedade gaúcha”.

Postar um comentário

0 Comentários