Prorrogação de empréstimos consignados é tema de reunião


Na manhã desta terça-feira (5), aconteceu uma reunião nas dependências do Banrisul, com o objetivo de buscar mais informações a respeito da prorrogação de parcelas de créditos consignados do funcionalismo público municipal.

Na ocasião, o prefeito Mário Augusto esteve acompanhado do presidente do Sindicato do Magistério, Igor Paz e da vereadora Rosemeri Martins dos Santos.

Com o objetivo de beneficiar os funcionários públicos municipais, recentemente o município fez a entrega do termo de adesão à instituição bancária, autorizando que os servidores interessados, encaminhem solicitação para o “congelamento” de parcelas durante o período de três meses. Logo em seguida, começaram a surgir dúvidas sobre a real vantagem do benefício, inclusive levando em consideração relatos de alguns servidores estaduais, que, mostram-se insatisfeitos com a transação financeira realizada através de aplicativo.

As lideranças solicitaram ao banco que o atendimento aos funcionários seja feito de maneira presencial, pois pedidos feitos via App podem levar o requerente a cometer erros por falta de esclarecimentos suficientes.

Salienta-se que o procedimento se trata de um refinanciamento do contrato existente, com incidência de juros e demais encargos.

Como o Banrisul ainda não disponibilizou o regramento da prorrogação em nível municipal, os interessados devem aguardar retorno sobre o momento certo de procurar a instituição financeira para obterem informações, e se caso acharem conveniente, finalizarem o procedimento.

A adesão é facultativa, ou seja, não obrigatória, e deve partir do servidor a intenção de optar pelo serviço.

Postar um comentário

0 Comentários