Médica que atendeu no Pronto Socorro está com sintomas de coronavirus


Frente aos diversos questionamentos recebidos a respeito de profissional de saúde que teria atendido neste final de semana no Pronto Socorro, com suspeita de infecção por Coronavirus,
O COE esclarece: O profissional apresentava sintomas inespecíficos que poderiam ser associados à Covid19, sem febre, porém mesmo assim foi coletado material para exame laboratorial.

O profissional utilizou Equipamentos de Proteção Individual conforme o preconizado, o que protege, além do profissional, os comunicantes.

O resultado do exame ainda não está disponível, porém como a sintomatologia do profissional apresenta-se mais intensa, foi realizada tomografia computadorizada de tórax que apresenta alteração. Desta forma a profissional irá permanecer em isolamento domiciliar, e todos os comunicantes e contatos diretos do trabalho estão passando por avaliação individual a fim de determinar a indicação de isolamento residencial e conduta clínica. Quanto às pessoas atendidas, serão visitadas e orientadas individualmente, bem como suas famílias.

Postar um comentário

1 Comentários

Unknown disse…
Tem que prender quem autorizou essa pessoa atender no pronto Socorro.