Manhã de segunda-feira marcada por movimento nas ruas do Centro


O movimento registrado no Centro da Capital da Paz nesta segunda-feira (20) lembra os dias que antecederam o isolamento social. Apesar de o município ter apenas um caso registrado até o momento, cuidados ainda são necessários por parte da população. Algumas lojas já colocaram cartazes em suas fachadas, alertando aos clientes que só será permitida a entrada com máscara - o equipamento de proteção individual será exigido, efetivamente, a partir de quarta-feira.

Na rua Barão do Upacaraí, o movimento de pessoas e veículos é quase normal. O uso da máscara ainda não é difundido – embora o uso em via pública seja recomendado, não obrigatório.

O prefeito Mário Augusto, ao renunciar a abertura total do comércio – mas com restrições – deixou claro que poderia voltar atrás. "Chegamos em um momento muito confortável para fazermos este avanço, mas se necessário for, voltaremos ao fechamento por um período indeterminado", disse o prefeito na ocasião.

Apesar do movimento mais intenso nesta manhã, não foram registradas grandes filas ou aglomerações. Lembrando que a Prefeitura optou por não limitar o horário de funcionamento das lojas, justamente para evitar o que ocorreu em Bagé.

Postar um comentário

0 Comentários