Defensoria Pública já conta com novo titular


Há mais de dois anos, o município estava sem um defensor público. Pela grande necessidade, o pedido foi incluído na Agenda de Combate à Segurança, lançada no dia 29 de janeiro, onde no Eixo 3 – Prevenção e Cuidado Social: Busca imediata por um Defensor Público.

No dia 3 de março, Iesus Cabral assumiu a Defensoria Pública de Dom Pedrito e, na última sexta-feira, dia 6, esteve na Prefeitura se apresentando ao Prefeito Mário Augusto e ao secretário de Governo, Daniel Soares.

Iesus, que é do interior do estado de Minas Gerais, disse estar impressionado com o carisma e o acolhimento que ele e sua família tem recebido da comunidade pedritense. “Dom Pedrito é a minha primeira Comarca e estamos muito satisfeitos com a escolha, pois fomos muito bem recepcionados”, destacou.

Durante a conversa, o defensor relatou a forte atuação que necessita realizar junto ao sistema prisional, destacou de forma positiva a existência de um projeto da Prefeitura na área de combate à violência familiar e enfatizou a grande demanda de trabalho, em razão disso já está na luta por mais um defensor para Dom Pedrito.

O prefeito Mário Augusto disse estar muito satisfeito que o município tenha um Defensor Público, que é a figura do direito fundamental à assistência jurídica integral e gratuita, exercido através da Defensoria Pública, incumbida da missão de prestar orientação jurídica e a defesa dos necessitados. “Sabemos da grande demanda de trabalho e nos somaremos na solicitação de um segundo defensor para Dom Pedrito”, destacou o prefeito.

Postar um comentário

0 Comentários