Covid-19: medidas drásticas serão tomadas a partir desta segunda-feira, afirma prefeito Mario Augusto

Na noite deste domingo, o prefeito de Dom Pedrito, Mario Augusto de Freire Gonçalves, se manifestou através de nota sobre medidas a serem tomadas pelo município para conter a Covid-19. 

NOTA AOS PEDRITENSES 

Atenção! 
Diante da pandemia que se alastra por todo o mundo; diante da suspeita de um caso na nossa comunidade; diante da necessidade de tomarmos medidas de contenção; diante do fato de que o Corona vírus, que causa a COViD-19 não é mais externo, havendo casos confirmados no Brasil e, Rio Grande do Sul, inclusive.

A prefeitura do município anuncia que DOM PEDRITO adotará um Plano Drástico de Ação e Contenção.

Entendemos que a hora de agir e fechar as portas é justamente essa: enquanto não há caso confirmado na nossa cidade. 

A partir de amanhã (segunda-feira) providências urgentes e talvez até mesmo exageradas estarão sendo tomadas pela minha administração. 

O objetivo não é causar alarde, mas a realidade de países de primeiro mundo nos mostra que precisamos prever a calamidade e combatê-la enquanto é cedo. 

Agiremos com um plano preventivo e consciente e, por isso, adotaremos desde já o que estamos chamando de medida drástica, sim.

Precisamos quebrar a corrente de transmissão e achatar a curva de crescimento desse vírus capaz de matar. 

Seremos pró-ativos e agiremos antes que a crise se instale. Afinal, prefiro pecar pelo excesso, pelo zelo, do que pela omissão. Tenho certeza de que quanto mais cedo nos distanciarmos, mais cedo nos abraçaremos.

Mario Augusto, prefeito de Dom Pedrito.

Postar um comentário

0 Comentários