Região: Homem é morto pela polícia após manter ex-esposa e filha em cárcere privado


Na tarde de sábado (14), um homem em surto psicótico fez refém sua ex-esposa e sua filha, na cidade de Candiota. A Brigada Militar foi solicitada no local, os policiais militares do 6º RPMon tentaram acalmar o indivíduo e negociar para que libertasse a mulher e a criança. Após extenso período de tentativas sem êxito, o BOPE foi acionado às 21h55.

Enquanto aguardava-se a chegada dos Policiais de Operações Especiais a mãe do indivíduo aproximou-se da residência para tentar o contato com o filho no intuito de acalmá-lo, porém teve que afastar-se imediatamente, visto que seu filho ameaçou atacá-la com um facão. O BOPE chegou no local às 03h55 de domingo (15) e iniciou a primeira tentativa de negociação, na qual não houve resposta do perpetrador, apenas ouvia-se choros e prantos da criança. Às 04h22 da manhã, iniciou a segunda tentativa de negociação, onde novamente não houve comunicação do indivíduo com os negociadores, e ainda era possível ouvir os choros de aflição da criança.

Após tentativas de contato sem sucesso, o BOPE realizou a entrada tática na residência, houve resistência do agressor, portanto foi necessário o uso de armamento menos letal (de condutividade elétrica), o homem foi atingido por três disparos de choque e ainda assim continuou com o comportamento agressivo e afrontoso, com o intuito homicida investiu contra sua mulher e sua filha com a tentativa feroz de esfaqueá-las, porém as vítimas foram protegidas por escudos dos policiais presentes e em ato contínuo o perpetrador atacou os policiais com faca, sendo necessário o uso de arma letal para conter injusta agressão e evitar demasiada tragédia envolvendo inocentes.

Ele foi identificado como Jean Marcus dos Santos, de 24 anos.

Postar um comentário

0 Comentários