Covid 19: uma pessoa é monitorada em Dom Pedrito


Os profissionais de saúde de Dom Pedrito, que fazem parte do Centro de Operações de Emergência (COE), diante dos últimos acontecimentos, fazem as seguintes recomendações aos pedritenses:

1° - O Ministério da Saúde recomenda que, toda a pessoa que retornar de viagem ao exterior deve permanecer em domicílio, não retornar ao trabalho, estudos ou visitar parentes e amigos, por sete dias.

2° - Em Dom Pedrito, temos uma pessoa, adulto jovem, que retornou do exterior e está cumprindo esta recomendação. Entretanto, a referida pessoa, apresentou leves sintomas respiratórios, comunicou a Secretaria de Saúde e, a partir deste momento, passou a ser monitorada.

É importante ressaltar, que a recomendação é de que, mesmo sem sintomas, a pessoa que retorna de qualquer país deve permanecer em casa, por sete dias, com os cuidados de não visitar, não receber visitas, não partilhar copos, talheres, toalhas e objetos de uso pessoal. Mesmo que não apresente sintomas respiratórios.

A Secretaria de Saúde está atenta e acompanhando as mudanças, podendo a qualquer momento, haver uma mudança de cenário e, com isso, novas recomendações.

Importante: a melhor forma de proteção é o cuidado de lavar freqüentemente as mãos com água e sabão, evitar aglomerações, ambientes fechados e evitar proximidade com possíveis sintomáticos.

Postar um comentário

0 Comentários