Grande quantidade de lixo retirada durante limpeza no entorno dos 'açudes da Cotrijui'


Funcionários de uma empresa que presta serviços à Cotrijui deram início, na manhã de hoje (18), a uma limpeza no entorno dos açudes localizados às margens da rua Santiago Prati, entre a Vila Arrué e o Rincão da Figura. Os açudes eram utilizados pelo antigo frigorífico e estão localizados em uma área da cooperativa. Televisores, pneus, garrafas de vidro, garrafas pet, entre outros materiais retirados, que foram destinados a Ansus, empresa responsável pela coleta de lixo no município.

No entorno dos açudes, algumas área utilizadas para queimadas. Também é possível visualizar ossadas, de bovinos mortos. Suspeita-se que os animais tenham sido abatidos no local. Cercas também foram danificadas (e até furtadas), já que alguns proprietários colocam seus animais para pastar na área além, evidentemente, de pessoas que descartam lixo no entorno dos açudes.

No final de setembro, foi chamada atenção da reportagem quanto a um dos açudes, forrado com uma lona. Conforme informado ao Folha, já há um pedido, de ordem judicial, para que o açude seja aterrado definitivamente.


Postar um comentário

0 Comentários