Sarampo: jovens entre 20 e 29 anos devem se vacinar


Inicia nesta segunda-feira (18), a Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo, para jovens adultos de 20 a 29 anos. A imunização contra o sarampo é feita pela Vacina Tríplice Viral, que também protege contra a caxumba e a rubéola.

A vacina é composta por duas doses e é destinada a todos os jovens adultos de 20 a 29 anos. Em caso de aplicação de apenas uma das doses, é preciso se dirigir aos postos para realizar o complemento da segunda.

Cabe ressaltar, que a referida vacina deve ser comprovada no calendário regular de vacinação (carteira de vacinação), quem está em dia com o calendário não é necessário refazer. Quem ainda não fez, deve procurar a Sala de Vacinas para atualizar o calendário.

Para fazer a vacina ou verificar sua situação vacinal, diariamente, o atendimento é realizado na Sala de Vacinas que funciona junto ao Posto Central, na rua Coronel Urbano 1328, com atendimento das 7h30 às 13h30.

No dia 30 de novembro, sábado, será o “Dia D” de imunização, que em Dom Pedrito ocorrerá no Posto Central, das 8h às 16h.

Postar um comentário

0 Comentários