Alunos da Primeira Habilitação observam centenas de infrações durante atividade externa


Uma das práticas adotadas pelo CFC Fênix, junto aos alunos da Primeira Habilitação, é dedicar um dia da formação para uma atividade externa: se trata de uma aula prática, onde os futuros condutores podem observar certas características do trânsito pedritense. Na noite desta terça-feira (17), o instrutor de trânsito Alex Moreira acompanhou os alunos por alguns cruzamentos do Centro, onde diversas infrações foram observadas.

Foram observadas mais de 600 infrações de trânsito - metade delas, condutores sem o cinto de segurança - em cerca de 20 minutos de atividade, mas, observa Alex, o mesmo veículo pode ter sido observado por outro grupo, devido ao quadrante em que a atividade foi realizada.

Moreira explica que o CFC realiza esta atividade, para trazer o aluno para uma realidade do dia a dia do trânsito em Dom Pedrito. "Mostrando todas as dificuldades e desafios que eles irão enfrentar quando habilitados. E neste período que começamos a Semana Nacional do Trânsito, queremos chamar atenção para a importância de um comportamento adequado no transito e lembrar que o devemos ter um comportamento coletivo".

Conforme o aluno Alisson Felice, pressupõe que todos os condutores são habilitados ou deveriam ser, são conhecedores das normas e leis. "Acredito que é por saber que não existe uma fiscalização mais efetiva que cometem todas essas infrações", observa.

A aluna Katia Goularte salienta que estando no lugar do agente de fiscalização, pode verificar muitas imprudências, colocando em risco todos os usuários da via, principalmente os pedestres.



Postar um comentário

0 Comentários