Câmara homenageou o Tradicionalista Gaúcho e Idoso Destaque

Fotos: divulgação/Câmara de Vereadores
Por: assessoria de imprensa/Câmara de Vereadores

Aconteceu na segunda-feira (16), na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, realizada no CTG Crioulos do Ponche Verde, a solenidade de entrega de diplomas e troféus ao Tradicionalista Gaúcho e Idoso Destaque. No evento, realizado anualmente, foram agraciados, de parte do Tradicionalista Gaúcho, Albino Mancilhas Rodrigues (Mingau) e Luiz Osório Rodrigues e Idoso Destaque, Edelvio Barreto (Godoy) e Walter Walentim Piemoline.

Perfis dos homenageados

Albino Mancilhas Rodrigues – casado com Sônia Jovelina Peres Rodrigues, trabalhador rural e um dos fundadores do Grupo de Cavaleiros do Ponche Verde. Já percorreu diversas cidades para trazer uma centelha da Chama Crioula para a abertura da Semana Faroupilha. Cofundador da cavalgada do Piá e colaborador do Grupo das Anitas. 

Luiz Osório Rodrigues – casado com Maria de Oliveira Rodrigues, patrão do PTG Fundo de Grota, com sede no salão da Igreja Nossa Senhora de Fátima, entidade que se apresenta no desfile de 20 de setembro com, aproximadamente, 70 cavaleiros. Cultua as tradições gaúchas desde a juventude, quando começou a trabalhar no meio rural. 

Edelvio Barreto – casado com Erotildes Carvalho Barreto, foi escrivão Judicial Distrital na localidade do Ponche Verde ao longo de 40 anos. Tem como hobby a leitura de conteúdos histórico, econômico e político. Seu Godoy, como é conhecido, no auge de seus 93 anos, possui três grandes amores: a família, a vida campeira e seu fusquinha azul.

Walter Walentim Piemoline – casado com Núria Evani Tatsch, natural de Jaguari soube de Dom Pedrito, para onde veio em 1964, pelas ondas da rádio Upacarai. Aqui abriu, com seus irmãos, a Correaria Nova Esperança. Tradicionalista, católico e militante do MDB, tem um carinho enorme por Dom Pedrito que o acolheu e a sua família.



Postar um comentário

0 Comentários