Lar de Idosos: prestação de contas e necessidade de apoio para novo projeto


O Lar de Idosos Major Alencastro da Fontoura, sem dúvidas, é uma das instituições mais lembradas e respeitadas da comunidade pedritense. Atualmente, abrigando 24 internos, tem, através da sua diretoria, trabalhado para oferecer uma infraestrutura mais qualificada para o bem-estar dos idosos, além de diversas ações financiadas pela comunidade/iniciativa privada.

O presidente da instituição, Luiz André Freitas Bálsamo, realiza prestação de contas quanto às ações mais recentes realizadas no Lar de Idosos, entre as quais, construção da sala de estar na ala feminina, medindo cerca de 25 m², troca do telhado da lavanderia, compra de um guincho de transferência, adequação do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) e compra de cadeiras para o refeitório. Como se trata de uma instituição filantrópica, todas as obras e bem feitorias executadas provém da iniciativa privada.

A próxima iniciativa, revela Bálsamo, é uma reforma completa no sistema elétrico, orçada em aproximadamente R$ 40 mil, para revitalização necessária, incluindo nova fiação, tomadas, interruptores, chuveiros, troca de luminárias, entre outras, objetivando garantir, assim, a máxima segurança das instalações, para tanto, o apoio da comunidade para execução das reformas necessárias é essencial, já os recursos são limitados e destinados aos idosos.

Postar um comentário

0 Comentários