Estado divulga datas da Consulta Popular


Conforme o Governo do Estado, a votação da Consulta Popular 2019 deve ocorrer nos dias 4, 5 e 6 de setembro, pleito com organização da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE). Antes, o Corede Campanha, formado pelos municípios de Bagé, Dom Pedrito, Lavras do Sul, Hulha Negra, Aceguá, Caçapava do Sul e Candiota, deve realizar a assembleia regional, elencando as prioridades locais, o que deve ocorrer no dia 16 de agosto, sexta-feira, na Urcamp, em Bagé.

A votação das demandas vai acontecer pela internet (www.consultapopular.rs.gov.br).

O recurso disponível para a Consulta Popular deste ano será de R$ 20 milhões e a quantia distribuída entre as regiões responderá a critérios como quantidade de habitantes e Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese).

O enfoque vai ser o Desenvolvimento Regional, valorizando projetos que ampliam o crescimento econômico, ciência e a inovação em áreas como Agricultura, Infraestrutura, Turismo entre outros.

A premissa é aplicar a Consulta Popular como um meio para impulsionar o desenvolvimento regional, fortalecer a participação e comprometimento da sociedade, promover a avaliação de políticas públicas e valorizar as realidades de cada região.

Postar um comentário

0 Comentários