Município sedia encontro regional de Saúde

Fotos: divulgação/Departamento de Comunicação

Nesta sexta-feira (12), no Centro de Convivência da Família, aconteceu o Encontro Locorregional Macro Sul do Programa Mais Médicos para o Brasil (PMMB), com a participação de médicos das cidades de Bagé, Aceguá, Hulha Negra, Candiota e Dom Pedrito.

O referido encontro faz parte da supervisão dos médicos integrantes do PMMB, sendo de presença obrigatória para todos os profissionais.

Logo depois da abertura, realizada pela secretária de Saúde de Dom Pedrito, Lillian Camponogara, ocorreu a apresentação dos participantes com destaque para os profissionais que ingressaram a partir de dezembro de 2018.

Na sequência: apresentação do tema "Saúde do Trabalhador na Atenção Básica"; discussão em grupos sobre a realidade local e propostas para a qualificação da Atenção à Saúde do Trabalhador nos municípios; apresentação dos trabalhos (relatos) dos grupos e discussão sobre o processo de trabalho nos municípios: dúvidas, problemas e pactuações.

Em Dom Pedrito sete médicos são contratados pelo PMMB. Além dos médicos, participaram do encontro os coordenadores das equipes.


Postar um comentário

0 Comentários