Escola de educação infantil registra possíveis casos de sarna


A escola municipal de educação infantil Marli Cassol, localizada no Meu Norte, registrou ao menos quatro crianças com sintomas de sarna. Os alunos teriam entre 1 ano e 3 meses e 1 ano e 6 meses, da turma do chamado "berçário 2". A primeira criança apresentou os sintomas cerca de duas semanas atrás e a situação no educandário é monitorada.

A diretora da escola, professora Laura Cristina Antunes, confirmou que quatro crianças de uma mesma turma apresentaram os sintomas. Uma delas foi encaminhada à unidade de saúde do bairro, no entanto, o médico que atende no local teria afastado a hipótese de sarna, se tratando de um caso de alergia, logo depois, outras crianças apresentaram os sintomas. Os alunos permanecem em casa, em tratamento.

O secretário de Educação Marco Antônio Rodrigues, Marquinhos, salienta que a Pasta está ciente da questão e que uma mãe encaminhou o filho ao dermatologista, que confirmou diagnóstico de sarna. A situação é monitorada, se mais crianças apresentarem os sintomas, não está descartado a suspensão das aulas.

Recentemente, na escola de educação infantil Dr. José Tude de Godoy - Tudinho -, as aulas precisaram ser suspensas devido a um surto de "Mão, Pé, Boca".

Postar um comentário

0 Comentários