15 de abril de 2019

Após surto de "mão, pé, boca", Tudinho retoma aulas


No dia 2 de abril, a Prefeitura anunciou a suspensão das aulas na escola de educação infantil Dr. José Tude de Godoy (Tudinho), em virtude de um surto de "mão, pé, boca" - enfermidade contagiosa que tem como sintomas febre alta, aparecimento de manchas vermelhas na boca, amídalas e faringe e erupção de pequenas bolhas nas palmas das mãos e nas plantas dos pés. 

Na manhã de hoje (15), entramos em contato com o secretário de Educação Marco Antônio Rodrigues, Marquinhos, que salientou que as atividades do educandário voltaram ao normal, desde quarta-feira (10), após a estrutura da escola passar por uma higienização. Foram cerca de 20 casos da doença registrados no Tudinho. 

Algumas crianças apresentaram sintomas semelhantes à doença na escola de educação infantil Beto Severo, no bairro São Gregório, entretanto, não foi constatado, pela equipe médica, se tratar de "mão, pé, boca", assim mesmo, segundo Marquinhos, os professores e funcionários foram devidamente orientados, já que a doença é contagiosa. 

Em Piratini, recentemente, toda a rede municipal teve aulas suspensas em função do surto da doença.

0 comentários:

Postar um comentário

Em "Comentar como:"
Você pode comentar como "Anônimo"

Copyright © FOLHA DA CIDADE | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top