Apae já tem 135 alunos matriculados em 2019, número que provavelmente irá aumentar


 A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Dom Pedrito inicia seu ano letivo com 135 alunos matriculados, número este que não é definitivo, segundo a diretoria da instituição, devido aos processos avaliativos em andamento, havendo grande probabilidade do aumento no número de assistidos.  A presidência da instituição está a cargo da voluntária Cleci Comin e a sede está localizada na Rua Coronel  Longuinho, 1803 - Vila Kennedy - telefones (53) 3243-2288 e 999-57-7531.

 A Apae oferece ao longo do ano atividades de Alfabetização Digital, Assistência Social do grupo familiar, Atendimento Educacional Especializado (AEE), Atendimento Pedagógico Individualizado, Banda Escolar, Equoterapia, Estimulação Precoce, Fisioterapia em diferentes faixas etárias, Fonoaudiologia, Grupo de Ballet, Grupo de Pagode, Invernada Artística, Oficina de Culinária, Oficina de Linguagem para Mães, Oficina de Sabonete para Mães, Oficinas Pedagógicas, Oficina de Teatro e Psicologia. O quadro de funcionários é composto por 9 professores, 2 atendentes, 2 vigias, 1 fisioterapeuta e 1 fonoaudióloga – todos cedidos pela prefeitura de Dom Pedrito. Entretanto, aqueles profissionais não são suficientes para atender toda a demanda da instituição, fazendo-se necessário a contratação de quadro complementar mantido com recursos advindos de promoções beneficentes, arrecadação regular de donativos (carnês) e outras iniciativas do gênero.

 Assim, a folha de pagamento dos funcionários da Apae é composta por 2 instrutores de dança, 2 motoristas, 2 serventes, 1 alfabetizadora digital, 1 assistente social, 1 cozinheira, 1 fisioterapeuta, 1 pedagoga e 1 secretária, gerando um custo mensal de R$ 8.375,00, totalizando o desembolso de R$ 108.875,00 (cento e oito mil, oitocentos e setenta e cinco reais).

 Pelo exposto, fundamental se torna que a comunidade continue colaborando de todas as maneiras possíveis para a manutenção de nossa Apae.

Postar um comentário

0 Comentários