Querência Gaúcha

Abrindo a porteira 

 Hoje vou Abrindo a Porteira aqui das plagas das Quatro Estradas,onde ao som de uma chuva que começou no início da semana,e perciste em seguir regando a terra sem dar trégua aos campeiros e lavoureiros,só nos resta a esperança que São Pedro feche as torneiras por alguns dias. Digo alguns dias porque precisamos da mesma em dosagens mais espaçosas para não prejudicar lavouras e a pecuária,que são o esteio de nossa produção. E outro detalhe,dar um alívio à população, que a estas alturas não consegue mais secar suas roupas. Também muitas lavouras estão embaixo d'água, o que por certo gerará prejuizos incalculáveis ao setor produtivo.

CTG Herança Paternal

 Sábado passado,atendendo convite do amigo Ivo Eguilhor, patrão do Herança, estive presente ao jantar show promovido pelo amigo e ex-colega da Rádio Sulina,Índio Vago da Fronteira. Show este que contou com a presença dos cantores Jorge de Freitas e Neuza de Freitas, filhos do saudoso cantor Gildo de Freitas. Casa lotada, jantar campeiro,e de quebra um bailesito animado por gente da terra.

 Obrigado, amigo Eguilhor,pela acolhida, O que fez que me sentisse em casa. Herança Paternal,entidade que preso muito,e me orgulho de ser um dos seus fundadores, e ter feito parte de sua primeira patronagem! Gracias amigo Eguilhor, e num próximo evento estarei batendo costados com os amigos.

Arremate

 O ano passou muito rápido,e mais um aniversário estaremos comemorando no próximo dia 25.Trata-se do aniversariante mais importante que passou por estas plagas espalhando a palavra de DEUS,e amor ao próximo.

 Falo de JESUS CRISTO,filho do carpinteiro José e de Virgem Maria.
 Nesta data em que comemoramos o nascimento de Cristo, desejo a todos os amigos, parceiros de Tradição, familiares, leitores do FOLHA DA CIDADE, e ao povo pedritense, votos de UM FELIZ NATAL com muita paz, saúde, realizações e alimentos na mesa de nossos irmãos. São meus votos e de minha família.


Postar um comentário

0 Comentários