Festa de São Domingos está confirmada para o dia 4 de fevereiro


 A tradicional Festa de São Domingos, realizada anualmente na localidade das Três Vendas,  cerca de 50km da sede do município, já está confirmada para o dia 4 de fevereiro, segundo a equipe organizadora.

 A reportagem do Folha da Cidade conversou com Thomaz Machado Quincozes, que faz parte da diretoria da comunidade de São Domingos e é filho de  Mario e Tereza Quincozes, os criadores da festa que ocorre há 28 anos.

 Ele nos explicou que na programação consta uma missa na Capela de São Sebastião, proferida pelo padre Alex Kloppenburg, a partir das 11h, e uma procissão até os eucaliptos. Logo após, ocorre o tradicional churrasco, por adesão, sendo necessário levar pratos e talheres.

 À tarde, ocorre um dos momentos mais esperados, o tradicional baile do "zoca", que será mais uma vez animado por Márcio Corrêa e grupo. Thomaz, assim como a comunidade que sempre comparece a esta festa tradicional, reforçam o pedido para que a prefeitura faça a manutenção da estrada que leva até ao local, visto que boa parte do trecho está em péssimas condições, o que fatalmente compromete o deslocamento e consequentemente, muitas pessoas poderão deixar de ir.

Postar um comentário

0 Comentários