Sementes Simão: “Sementeiro Destaque Nacional 2016”


 A empresa Sementes Simão realizou na terça-feira (14), um Dia de Campo, na sua unidade demonstrativa, anexa à Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS), às margens da Rodovia Estadual RS 630 - Km 1, oportunidade em que contou com a presença de mais de 250 participantes de Dom Pedrito e de outras cidades do Estado.

Proprietários da Sementes Simão, Valdemir João Simão
 e Denisele
 Segundo o proprietário da empresa, Valdemir João Simão, a ideia de realizar o Dia de Campo nesse local, foi pelo objetivo "de demonstrar todas as cultivares que multiplicamos e comercializamos, tanto de arroz como de soja, em um só lugar e, principalmente, que fosse de fácil acesso a qualquer tempo".

 Ainda segundo João Simão, a empresa seguirá promovendo anualmente os seus tours ou rallys pelos campos de produção de cooperados.

 As estações foram visitadas através de um roteiro formado por sete estações entre arroz e soja, apresentadas pelos obtentores da NIDERA, BAYER, TMG, BASF, IRGA, EMBRAPA e pela equipe técnica da empresa, além da visita à UBS para conhecer os equipamentos e as máquinas de beneficiamento e seleção de sementes.

 Após a recorrida do percurso, o evento prosseguiu com uma palestra do prof. dr. Geraldo Chevarria, da Universidade de Passo Fundo, sobre “Qualidade de Sementes e Manejo de Soja”, encerrando-se com um almoço de confraternização.

 Na ocasião, através do seu diretor administrativo, Valdemir João Simão, a empresa, Sementes Simão, recebeu da empresa BASF S/A, a homenagem como “Sementeiro Destaque Nacional 2016”, ficando entre as dez empresas sementeiras eleitas no país, por colaborarem para o fortalecimento do agronegócio no Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários