Antiga Cesa está abandonada

 Desde a semana passada, o Folha da Cidade traz em pauta a questão do mosquito Aedes Aegypti, causador de doenças como a Dengue, Chikunhunya e Zika Vírus, localizado no município, por uma moradora da rua General Neto.

 Constantemente são solicitadas para a comunidade ações de prevenção, para que água não fique parada em recipientes que possam ocasionar a larva do mosquito. Atualmente, agentes do Ministério da Saúde que atuam no município, já estão fazendo visitas em residências, para que possíveis recipientes que podem ocasionar riscos relacionados ao mosquito, sejam eliminados. Porém, cabe ressaltar e lembrar, que os cuidados devem ocorrer, também, em locais públicos.

 Nesta semana, a equipe de reportagem do Folha, visitou, novamente, a área onde está localizado o antigo galpão da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa), que nos últimos anos era utilizado para o depósito de pneus e foi abandonado após um incêndio há alguns anos atrás. Conforme pode ser visto nas imagens, as antigas balanças (buracos), estão com uma grande quantidade de lixo diversificado e são locais de fácil acúmulo de água suja, o que pode trazer sérios riscos à comunidade. A área também está com a vegetação alta no entorno e o que sobrou da estrutura de alvenaria, está comprometida e com lixo espalhado, além de, pelos sinais do local, servir de abrigo para cães de rua.

 Sabe-se que a antiga Cesa era estadual, porém, em razão da utilização por parte do governo municipal, é de responsabilidade do município. Com base nesta questão, cabe um questionamento à administração municipal, acerca da limpeza da área, pois os registros são claros quanto à gravidade da situação para que problemas sejam evitados.

Postar um comentário

0 Comentários