Daer promete novamente operação tapa-buracos

Ponte possui tráfego intenso e está com muitos buracos, ferros já aparecem.

 Há 1 ano atrás, o jornal Folha da Cidade publicava (edição de 21/11/2015) matéria sobre os resultados de uma reunião promovida na Câmara de Vereadores de Dom Pedrito, por iniciativa do vereador Jorge Vogel (PP), com o engenheiro civil Nelson César Carvalho Martins, titular da 8ª Superintendência Regional do Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem).


Rua General Neto está com vários buracos.
 Ele se reuniu com um grupo de vereadores para atualizar os mesmos sobre demandas importantes do município em sua área de atuação.

 Nesta semana, resolvemos contatar novamente o superintendente Nelson, para saber dele o que mudou de lá para cá, no que o município foi atendido e onde ainda não o foi e o porquê isso aconteceu. 

 Confira o que ele nos diz:
  • Bueiros – O aterro no bueiro nº 8 (aquele localizado perto da Estação de Tratamento de Esgoto), e que era cobrado na época, já foi executado. Em andamento, agora, os bueiros nºs 2 e 3, que, segundo Nelson Martins, “(...) devem ficar prontos até o fim de 2016”.
  • Rua general neto – A operação tapa-buracos no trecho pavimentado da Rua General Neto, entre a Rua General Carneiro e a ponte sobre o Rio Santa Maria, garante o superintendente, “(...) Será executado no início do próximo ano, através de contrato de conservação que está na Celic (Subsecretaria de Administração Central de Licitações) para licitação, tendo em vista o término do contrato com a empresa Construbras.
  • Sinalização das meias pontes – Com relação às meias pontes na ERS 634 (estrada da Encruzilhada), a sinalização das mesmas está prevista para o começo de 2017, diz agora o superintendente. Entretanto, em novembro de 2015 havia a previsão de que 12 placas de dimensões 2 m X 1 m seriam instaladas até o final daquele ano, o que não foi realizado.
  • Ponte sobre o rio santa maria – Há um ano atrás havia sido prometida uma obra paliativa, um remendo com material asfáltico na ponte, que apresenta buracos cada vez maiores em sua pista. Nada se concretizou até agora. Na época, falava-se que a Superintendência de Obras de Arte do Daer deveria fazer um projeto para refazer a cobertura da ponte em definitivo.



 Vejamos o que nos diz, agora, o engenheiro Nelson: “Os expedientes que tratam da recuperação do pavimento da ponte estão na Superintendência de Obras de Arte, aguardando definição. Quanto ao paliativo, esperamos conseguir realizar até o fim deste ano”.

Postar um comentário

0 Comentários