Instrumentista pedritense conquista 3º lugar em violão no Enart

 O Encontro de Artes e Tradições Gaúchas (Enart) 2016, teve um significado diferente na vida do pedritense Gabriel Borba Cordero, de 19 anos. Ele conquistou o prêmio de 3º lugar na modalidade violão do Enart, no final de semana passado, na cidade de Santa Cruz do Sul.

 O músico pedritense e estudante de Engenharia Civil, já havia concorrido nos anos de 2013 e 2014 na categoria, porém o título chegou em 2016, já com mais experiência.

 Segundo Gabriel, este título do Enart foi muito importante para sua carreira. "Todos os títulos que já recebi foram de tamanha importância para mim, porém, este, tem uma significância maior devido a grandeza e admiração que tenho por este evento", declara, explicando que todos os concorrentes das modalidades do Enart, como Danças Tradicionais, intérprete, declamação e instrumentais,  passam por classificatórias, sendo a primeira fase denominada Regional, seguida por Inter-Regional e Final, ou seja, é muito empenho e dedicação até chegar na final e conquistar um prêmio.

 O Enart é um dos maiores festivais de arte amadora da América Latina. É um evento tradicionalista gaúcho, promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), realizado anualmente em três etapas: as regionais, as inter-regionais, e a final. Envolve competidores de todo o estado, e espectadores de todo o mundo.

 Estima-se haver mais de dois mil concorrentes por ano, e mais de 60 mil espectadores na fase da final. 

 Gabriel Cordero já é conhecido no município por suas participações em festivais. Recentemente, ele conquistou os prêmios de Melhor Instrumentista na 15ª Mostra do Canto Campeiro e 2º Ponche Verde Mirim, que ocorreram concomitantemente à 31ª edição do Ponche Verde da Canção Gaúcha no Parque de Exposições Juventino Correa de Moura.

 Questionado quanto ao futuro e se o músico pretende dar continuidade na carreira, ele expõe. "A música é uma das artes que mais gosto de praticar, toco violão e gaita desde os 11 anos, e pretendo seguir participando de festivais e levando o nome de nossa cidade enquanto a vida permitir", conclui Gabriel.

Postar um comentário

0 Comentários