Esporte Aquático

Alunos da Escola Bernardino Tatú participam de aula de caiaque

 Gostar do esporte aquático e possuir um caiaque fez com que o professor de Educação Física da Escola Municipal Bernardino Tatú, André Pedroso, planejasse uma aula diferente. Com a parceria do grupo de caiaqueiros Sentinelas Outdoor Adventure e do Corpo de Bombeiros, no sábado passado (19), 16 alunos, com idades entre 13 e 16 anos, além de pais e responsáveis, receberam instruções sobre o esporte e, ainda, puderam dar uma volta de caiaque.

 De acordo com André Pedroso, o projeto de ofertar uma aula de caiaque surgiu por ele possuir o equipamento e após conhecer o grupo de caiaqueiros. "Quando percebi que tínhamos  em nossa cidade um grupo de caiaqueiros, entrei em contato e expliquei o projeto que pretendia realizar.

 O grupo aderiu ao projeto de forma a oferecer os caiaques, coletes, instrutores e a estrutura na beira do rio, em nossa prainha. Também foi possível contarmos com a presença de integrantes dos bombeiros, que explicaram acerca dos cuidados que se deve ter em tomar banhos em rios para evitar afogamentos", relata Pedroso. O professor ainda destaca que "o aluno é o centro das atenções e a necessidade de possibilitar com que ele forme parte do contexto que faço parte, me desafia a ofertar experiências além da sala de aula e da quadra de esportes da escola, tenho certeza que jamais esquecerão esta atividade. Fica aqui o meu agradecimento a todos envolvidos, em especial ao Grupo Sentinelas Outdoor Adventure e a Corporação dos Bombeiros de Dom Pedrito", finaliza.

 Em uma página no Facebook, um álbum intitulado "Sentinelas Outdoor Adventure - caiaque na Escola Bernardino Tatú", um dos integrantes do grupo, Cristhiano Mena falou sobre a aula. "Valeu muito a pena, a gurizada gostou e nós ficamos faceiros em poder passar adiante essa paixão, que além de um esporte, é um lazer para todos nós", escreveu Mena.   Após a aula de caiaque, o grupo Sentinelas Outdoor Adventure ofereceu um lanche aos participantes com refrigerante e cachorro-quente.

Postar um comentário

0 Comentários