Formação de Condutores

Aulas práticas de direção começam a ser filmadas em Dom Pedrito

 A partir deste mês de outubro as aulas práticas para os candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), cat. B e mudança para as categorias C, D e E, passaram a ser filmadas, em atendimento à Portaria 238/2014 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

 Para tanto, foram instalados equipamentos eletrônicos de filmagem e armazenamento de dados das aulas ministradas, que atende, além da necessidade legal da filmagem, gestão de equipe, aulas, frota, monitoramento e exames. "O sistema utilizado, sob o comando do instrutor, faz anotações de erros de conduta e infrações cometidas pelo aluno durante o percurso da aula, registra em tempo real o início e o fim da aula, o trajeto e a velocidade média do veículo, a quilometragem total percorrida, os pontos onde ocorreram cada um dos erros e/ou infrações, o conteúdo pedagógico programado para a aula, e solicita, em momentos aleatórios, a captura de imagens (fotos) do aluno e do instrutor", explica o diretor do CFC Fênix, Gelton Alex Freitas Alves.  

 O diretor explica também, que o sistema traz inúmeras vantagens, tanto para o CFC como para os instrutores e alunos. "Ele possibilita, com base nos relatórios e gráficos gerados, o aperfeiçoamento do gerenciamento do CFC, melhorando a performance da equipe e o aprendizado dos alunos. Já o instrutor pode de forma prática, dinâmica e em tempo real, fazer anotações e análises necessárias ao melhor desenvolvimento do aluno, planejando de forma personalizada os pontos a serem melhorados de acordo com as necessidades específicas de cada um. Por fim, o aluno, que será o grande beneficiado com o novo sistema, poderá após a aula acessar diretamente via internet, pelo site do CFC, os detalhes de cada aula, como o trajeto percorrido, seus erros de condução e infrações registrados, conteúdo pedagógico aplicado pelo instrutor durante as aulas e ainda avaliar o instrutor, usufruindo assim, de uma ferramenta que vai efetivamente elevar o nível de ensino e aprendizado, garantindo o cumprimento preciso da carga horária das aulas e a segurança do processo para obtenção da primeira habilitação ou mudança de categoria", ressalta.

Postar um comentário

0 Comentários