Foto: Jaqueline Muza/JM/Reprodução
Entre as mudanças estão os encaminhamentos formativos dos seminaristas no Seminário Diocesano de Bagé e nos cursos de Filosofia e Teologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPEL), além de novas designações pastorais em municípios como Dom Pedrito, Pelotas, Pinheiro Machado, Pedras Altas, Santana do Livramento, Candiota, Hulha Negra e Rosário do Sul.
No Seminário Diocesano, os formadores seguem sendo os padres Edegar Barrozzo e Airton Machado Gusmão. Para o estágio pastoral e as etapas de formação foram nomeados os seminaristas Elvis Aleixo do Prado, Magaiver Rodrigues dos Santos, Cristian Soares, Daniel Barbosa, Mateus Ramos, Maurício Dias Alves e Edison Silveira, este último da Diocese de Rio Grande.
Entre os padres, as principais nomeações são:
O padre Jair da Silva passa a atuar como vigário paroquial da Catedral Metropolitana São Francisco de Paula, em Pelotas, enquanto realiza estudos na UCPEL.
Em Dom Pedrito, o padre Elautério C. da Silva Junior assume como pároco da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio e também como coordenador diocesano da Ação Evangelizadora. Já o padre Márcio Macedo Guimarães foi nomeado vigário paroquial da mesma paróquia.
Na Paróquia Nossa Senhora da Luz, em Pinheiro Machado e Pedras Altas, o novo pároco será o padre Julio Cesar Ribeiro. Em Rosário do Sul, o padre Oberdan Junior Longhi assume como vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário.
Padre Roque Bisognin e Jonas Desrivières, dos Oblatos de São Francisco de Sales, seguem na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Santana do Livramento. Já Frei Paulo Muller e Frei Luís Barbieri assumem as paróquias Sagrado Coração, em Candiota, e São José, em Hulha Negra.
A Diocese também divulgou o cronograma das acolhidas e posses dos novos párocos, que teve início no dia 24 de janeiro e se estende até 22 de fevereiro, com celebrações nas respectivas paróquias:
• 24 de janeiro, às 19h – Frei Paulo Muller e Frei Luís Barbieri na Paróquia São José, em Hulha Negra;
• 25 de janeiro, às 8h30 – Frei Paulo Muller e Frei Luís Barbieri na Paróquia Sagrado Coração, em Candiota;
• 15 de fevereiro, às 9h – Padre Roque Bisognin e Jonas Desrivières na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Santana do Livramento;
• 15 de fevereiro, às 18h – Padre Elautério C. da Silva Junior e Padre Márcio Macedo Guimarães na Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Dom Pedrito;
• 22 de fevereiro, às 9h30 – Posse do padre Julio Cesar Ribeiro na Paróquia Nossa Senhora da Luz, em Pinheiro Machado e Pedras Altas;
• 18 de fevereiro – Posse do padre Oberdan Junior Longhi como vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Rosário do Sul.

0 Comentários