O adolescente apontado como autor da agressão tem 15 anos. Ele foi contido pela Brigada Militar logo após o ataque.
Outras duas professoras sofreram escoriações ao tentar conter o estudante, segundo a coordenadora da escola, Ana Alice Campagnaro. Foram lesões leves e elas já foram liberadas. Nenhum outro professor, funcionário ou estudante foi ferido.
O incidente mobilizou a comunidade escolar. Assim que a situação foi percebida, professores agiram para proteger os alunos que estavam no prédio e no pátio da instituição.
O aluno foi apreendido pela Brigada Militar e ainda nesta quinta deve ser encaminhado para uma unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) em Santa Maria. A ação foi rápida, pois há um posto da BM a cerca de 100 metros da escola.
Em razão do ocorrido, as aulas no Instituto Estadual de Educação Ruy Ramos foram suspensas nesta quinta-feira. Em nota, a direção da escola informou que os responsáveis que optarem por não enviar os filhos às aulas nos próximos dias terão as faltas justificadas.
Até o momento, a motivação é desconhecida. As circunstâncias da agressão serão investigadas pela polícia.
NOTA OFICIAL
"A Prefeitura de Rosário do Sul informa que, na manhã desta quinta-feira (6), foi registrada uma ocorrência no Instituto Estadual de Educação Deputado Ruy Ramos.
A situação foi prontamente controlada pelas forças de segurança, e todos os alunos foram acolhidos pela equipe da escola e pelos profissionais da rede de apoio. Conforme as informações disponíveis até o momento, nenhum estudante ficou ferido.

0 Comentários