Atacante do Grêmio Luis Suárez recebe Medalha do Mérito Farroupilha

 


Em cerimônia no Teatro Dante Barone, a Assembleia Legislativa entregou, nesta terça-feira (28), a Medalha do Mérito Farroupilha ao jogador do Grêmio Luis Suárez. A iniciativa da homenagem ao atleta é do deputado Airton Artus (PDT), compartilhada com o deputado licenciado e secretário de Estado, Gilmar Sossella(PDT). A deputada Delegada Nadine (PSDB), presidente em exercício da Assembleia, participou da cerimônia.

Diante do teatro tomado pela  presença de autoridades, torcedores, crianças, conselheiros e cônsules do Grêmio, o jogador preferiu falar em espanhol e disse se sentir honrado por receber a medalha. “Primeiro agradecer aos dois deputados e ao povo do Rio Grande do Sul pelo carinho desde o primeiro dia’’. Suárez disse ser uma satisfação para ele, e sua família, viver em Porto Alegre e elogiu o Brasil, “um país querido”. Disse também que desde a primeira partida desfruta bons momentos como atleta e morador da cidade. “Necessito ser pai, marido, levar meus filhos na escola, ir ao supermercado, como vocês veêm”, e ao andar nas ruas, disse receber carinho de gremistas e colorados.

O deputado Airton Artus elogiou as ações de Suárez na vida pessoal e do atacante no campo. “A tua atuação extrapolou o estádio, contagiou crianças e adolescentes e aumentou em mais de 5O mil sócios a torcida do Grêmio”, e lembrou que o RS passou a estampar notícias diárias, dentro e fora do país, em virtude do jogador.

Em nome do Parlamento, a deputada Delegada Nadine lembrou que a Casa dos Grandes Debates era, naquele momento, um palco de homenagem ao futebol e manifestou satisfação por estar no exercício da presidência para liderar a homenagem.

Artilheiro
Luis Suárez nasceu em Salto, no Uruguai, e tem 36 anos. É considerado o terceiro maior artilheiro da atualidade, com mais de 500 gols marcados.

Gols marcados:

  • Nacional (Uruguai) - 20 gols
  • Groningen (Países Baixos) - 15 gols
  • Ajax (Países Baixos) - 111 gols
  • Liverpool (Inglaterra) - 82 gols
  • Barcelona (Espanha) - 198 gols
  • Atlético de Madrid (Espanha) - 34 gols
  • Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense - 26 gols
  • Seleção Uruguaia - 68 gols (maior artilheiro da história)

Postar um comentário

0 Comentários