Núcleo de Trânsito instala meios-fios nos estacionamentos de motos para evitar manobras irregulares de automóveis




O Folha da Cidade, nos últimos dias, tem recebido muitas mensagens de leitores denunciando o desrespeito de alguns motoristas sobre os estacionamentos para motos que estão sendo instalados nas ruas. Na rua Moreira César, por exemplo, condutores utilizam o estacionamento para motos para fazerem o contorno, sem precisar chegar até o semáforo.

No sábado (9), o Núcleo de Trânsito da prefeitura, com o objetivo de coibir essas infrações e garantir maior segurança aos motociclistas, instalou meios-fios delimitando as vagas para motos. Com isso, automóveis ficam impedidos de realizarem conversões sobre o estacionamento para motocicletas. O diretor do departamento, Antônio Barreto, disse à reportagem que, após receber diversas denúncias, a equipe decidiu instalar os meios-fios no local.

Barreto destaca que, devido a essas manobras erradas, os tachões que sinalizam o estacionamento para motocicletas em alguns pontos estão se soltando. "Estamos implantando estacionamento para motocicletas em vários pontos do município. No final de semana foi instalado mais um estacionamento na rua Moreira César e, nos próximos dias serão implantados novos estacionamentos na frente da Secretária de Saúde, Júlio de Castilhos e avenida Barão do Upacaraí, próximos aos supermercados que há nas respectivas vias", informa Barreto.


Postar um comentário

0 Comentários