Em nota, Prefeitura salienta ter adotado medidas de apoio à família indígena

Foto: divulgação


Durante o final de semana, tomou proporções nas redes sociais a situação de uma família indígena que está no município. Comumente eles podem ser vistos transitando pelo Centro ou na porta de estabelecimentos comerciais. Algumas pessoas estavam cobrando o Poder Público quanto ao atendimento a esta família. Ainda na noite de domingo, a reportagem do Folha entrou em contato com o secretário adjunto de Trabalho e Desenvolvimento Social, Marquinhos Freire, onde ele confirmou que a Pasta já havia tomado algumas medidas. Já na tarde desta segunda-feira, o Departamento de Comunicação emitiu à seguinte nota:

Devido a vários questionamentos recebidos por parte dos munícipes e da imprensa local, a respeito das condições de uma família de indígenas que estão na cidade há alguns dias, a Prefeitura de Dom Pedrito através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social esclarece que, desde a chegada da referida família a equipe técnica fez o atendimento e atendeu as necessidades básicas dos visitantes.

Foi oferecido a eles, estadia no Albergue Municipal, mas pelo modo de vida que levam, se negaram a permanecer no local. Bem como, também não concordaram em fazer as refeições no local.

Então, foram repassadas cestas básicas, agasalhos e cobertores suficientes para o número de pessoas e dias de permanência.

Foi acertado também com a família, que o Município custeará o transporte (passagens) até a próxima cidade que eles pretendem parar, seguindo o roteiro já definido por eles.

Essa nota tem o objetivo de tranquilizar a todos, destacando que não é a primeira vez que a família fica alguns dias na cidade, vindo a cada dois anos aproximadamente. A equipe técnica fez o atendimento e está em contato com a família, respeitando o modo de vida de cada comunidade.

Postar um comentário

0 Comentários