Fepam emite licença de instalação para início das obras da RSC-473

Foto: Tiago Rolim Moura 


O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) informou, esta semana, que recebeu a renovação da Licença de Instalação da obra de asfaltamento da estrada que liga Bagé a Lavras do Sul, ERS 473, passando pelo interior de Dom Pedrito.

O documento foi emitido pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler e tem validade até 9 de agosto de 2026. A retomada da obra foi anunciada no início de setembro, pelo governador Eduardo Leite. Ao todo, serão investidos R$ 35,3 milhões no trecho de 22,7 quilômetros, entre o trevo da BR-293, em Bagé, até o distrito de Torquato Severo, em Dom Pedrito.

A obra será realizada pela Sultepa. Conforme informações do Daer, a pavimentação do trecho já começou com os serviços de topografia. Na próxima semana, deverá começar a terraplenagem, que resultará em máquinas na pista. O prazo previsto para a conclusão do asfaltamento é de um ano. A pavimentação da RSC-473, que tem uma extensão de aproximadamente 80 quilômetros, é uma demanda antiga. Há quase 10 anos, a obra chegou a ser iniciada, pelo então governo de Tarso Genro, mas parou após alguns meses. Na gestão de Eduardo Leite, o projeto foi incluído no cronograma do programa Avançar, lançado em junho.

Jornal Minuano

Postar um comentário

0 Comentários