Recursos do Fradep voltam a beneficiar pequenos produtores



Na manhã da sexta-feira, dia 20, o prefeito Mário Augusto, recebeu em seu Gabinete, os pequenos produtores contemplados pelo crédito rotativo viabilizado através do Fundo Rotativo de Apoio à Agricultura Familiar (Fradep), numa parceria da Emater/RS e da Prefeitura, via Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação, visando, em específico, a criação e finalização de estufas.

Esse crédito tem papel fundamental dentro de nossa região, visto que se torna um interessante instrumento de apoio às ações extensionistas junto às famílias assistidas, contribuindo de forma efetiva para a formação de infraestrutura produtiva, bem como, o aumento da produção, produtividade e renda, além de auxiliar na melhoria das condições de vida das famílias rurais.

A partir desse método de investimento em equipamentos e condições de trabalho, surgem diversos produtos comercializados na Feira Livre e, também, usados na alimentação escolar dos alunos da rede municipal de ensino

É importante frisar que, para terem direito ao recebimento da verba, os produtores precisam estar em dia com todas suas atribuições e detalhes burocráticos. Por esse motivo, nem todos os interessados no crédito podem receber o mesmo de forma imediata.

“Estamos muito satisfeitos com a concretização dessa primeira etapa. É de suma importância o trabalho feito junto aos nossos produtores. Um projeto que, conforme seu desenvolvimento, será de fundamental importância para o crescimento do município”, frisou o técnico agrícola e membro da equipe do escritório local da Emater/RS, Tomás Machado.

Uma das contempladas com os recursos do Fradep, foi a produtora Divanir Pinheiro, que faz parte do Assentamento Upacaraí, que relatou sua alegria com o momento. “Com certeza, irá nos ajudar muito, facilitando o trabalho e oferecendo condições de aumentarmos nossa produção. Estamos muito felizes e gratos por toda essa oportunidade”, declarou ela.

Neste primeiro momento, foram beneficiados quatro produtores, no valor de R$ 2,5 mil cada, com pagamentos divididos em cinco parcelas semestrais.

Na oportunidade, estavam também presentes, o vice-prefeito Guiga, o secretário da Fazenda Rafael Zanini, o secretário e a secretária adjunta da Agricultura, Pecuária e Irrigação, respectivamente, Antônio Carlos Vicente e Silva e Carolina Goulart e o representante da Emater, Tomás Machado.

Postar um comentário

0 Comentários