Equipes de saúde da região estão em alerta em razão de possível mudança de cenário na pandemia da Covid-19



Na manhã desta quarta-feira (4), no auditório do Instituto Artístico Carlos Gomes foi realizada uma reunião técnica com a presença de representantes da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde, Secretaria de Saúde, Vigilância Epidemiológica, ambulatório Covid-19 e Pronto Socorro Municipal.

Foram tratados assuntos referentes a pandemia da Covid-19, que no momento se apresenta com índices estáveis baixos de transmissão e internações na região. Porém, o que deve ser levado em consideração, são exemplos de outros países e do que aconteceu há alguns meses no Brasil, em que uma estabilidade baixa foi seguida de picos altíssimos de contaminação, internações e óbitos. Agora, o fato de a variante Delta já estar em transmissão comunitária no RS, faz as equipes de saúde ficarem em alerta.

Na oportunidade, os profissionais presentes, entre eles, médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, discutiram os atuais protocolos de tratamento, a importância da vacinação e medidas preventivas de contenção para que, caso ocorram novos picos, não venham novamente afetar o comércio.

De acordo com a secretária de Saúde Lillian Camponogara, esses debates e a troca de informações entre profissionais de saúde são sempre muito importantes, uma vez que a realidade dos municípios da região é muito parecida.

“Precisamos trabalhar juntos. Na medida do possível, nos antecipando, prevendo cenários que poderão ocorrer aqui e medidas que foram eficazes em outros lugares”, enfatizou ela.

Postar um comentário

0 Comentários