Operação policial fecha laboratório de refino de cocaína e crack em Bagé



Uma operação policial deflagrada na manhã desta quarta-feira fechou um laboratório de refino de cocaína e crack em Bagé. A Operação chamada “Refino” foi desencadeada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO, o setor de inteligência da Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Federal e contou com o apoio de todas as Delegacias da 9ª Região Policial e da Força Tática da Brigada Militar.

Os policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão, decorrentes de uma investigação iniciada no começo do mês, quando foram presas sete pessoas e apreendidos 45kg de droga. Durante as investigações os policiais descobriram que a organização criminosa, comandada por um detento que está recolhido na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas, estava montando um laboratório para refinar cocaína e crack em Bagé, criando sua “própria” droga para vender para outros traficantes da região.

No último dia 22 a polícia apreendeu uma prensa, que seria utilizada nesse laboratório. Na ação, um jordaniano foi preso por crime de posse de petrechos para o tráfico.

Durante o cumprimento das buscas nos bairros Tarumã, Mascarenhas e Centro, foram presos três indivíduos da região metropolitana de Porto Alegre - um deles tem uma extensa ficha criminal por tráfico, roubo e homicídios. Em um dos imóveis, localizado em uma república de estudantes, foi encontrado o laboratório, com uma prensa, um sistema hidráulico para compactação da droga, além de 760g de cocaína já prensada, cerca de 1kg de pasta base, 450g de crack e insumos para misturar e diluir a droga.

O delegado Cristiano Ritta, titular da DRACO, destacou que a apreensão é um importante desdobramento das ações realizadas nos últimos dias no combate ao crime organizado e o tráfico de drogas na região. O trabalho de inteligência policial e a constante troca de informações entre os órgãos de segurança da cidade tem dados resultados significativos no enfrentamento ao crime na nossa cidade, que mantém baixos índices nos indicadores de violência no Estado.

Após as formalidades legais os presos foram recolhidos ao Presídio Regional de Bagé, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Postar um comentário

0 Comentários