Gestores acompanham retomada das aulas presenciais na rede municipal



As aulas presenciais foram retomadas na rede municipal de ensino, na última segunda-feira e, o prefeito Mário Augusto, o secretário da Educação Marco Antonio Rodrigues e a secretária adjunta de Educação Sandra Morales, estiveram em algumas escolas de ensino fundamental e educação infantil, acompanhando de perto este novo momento.

"A troca de experiências em sala de aula é única. Parabéns a todos que conseguiram vencer esse período através do ensino remoto, foi um grande desafio, como está sendo igualmente grande este momento de retomada. Estamos abrindo escolas com responsabilidade para oferecer educação de qualidade para nossas crianças e adolescentes, os pais e responsáveis que se sentirem seguros já podem mandar os seus filhos para a escola", destacou o prefeito nas visitas.

Durante as visitas foram muitas conversas com as equipes e os alunos, que além de retornar as aulas presenciais estavam com vontade de reencontrar os colegas. "Eu vim entusiasmado para reencontrar os meus coleguinhas", contou o Matheus Firmo Gross, 7 anos, alunos da Escola Municipal Alcides Maia.

Na rede municipal de ensino todas as escolas urbanas já retornaram. As escolas do campo reiniciam na próxima semana, no mesmo formato, o aluno que optar em não ir à escola, seguirá estudando por meio do ensino remoto.

Na entrada de cada escola é verificada a temperatura, disponibilizado álcool em gel e tapete sanitizante.

Para maior segurança alimentação escolar é disponibilizada para consumo em casa.

Postar um comentário

0 Comentários