Prefeitura vai aumentar para R$ 100 mil o fomento da parceria com o Lar de Idosos



Anualmente, a Prefeitura repassa valores para entidades assistenciais que prestam relevantes serviços aos munícipes.

Preocupados com a situação financeira que as entidades estão passando, agravada pela pandemia com a dificuldade de fazer promoções para arrecadação de fundos, os vereadores Patrício Antunes e Rosemeri Martins dos Santos, repassaram ao Executivo essa demanda em razão da manutenção desses serviços tão necessários.

Em reunião promovida pelo Executivo, o prefeito repassou aos vereadores e representantes dessas entidades assistenciais - Aspedef, APAE, Santa Casa de Caridade, CAV, LFCC e Lar de Idosos, que a partir do próximo ano, a Prefeitura reajustará anualmente as parcerias de acordo com o índice de inflação acumulado do ano anterior. “Sabemos que não é o suficiente, mas para os cofres do Município será um grande esforço”, destacou o prefeito na reunião realizada.

Lar de Idosos

Atendendo uma reivindicação do vereador Júnior Rodrigues e do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, para o Lar de Idosos Major Alencastro da Fontoura, a Prefeitura não só reajustará pela inflação, mas também aumentará o valor proporcional à ampliação que ocorre no local.

Segundo a direção do Lar de Idosos, as obras que estão em andamento, devem ser finalizadas ainda neste ano, dobrando a capacidade de atendimento. Anualmente, o Lar de Idosos contará a partir de 2022, com R$ 100 mil repassados para a instituição, que presta um serviço essencial, abrigando de maneira qualificada dezenas de idosos.

Postar um comentário

0 Comentários