Santa Casa adquire capacetes respiratórios

A Santa Casa de Dom Pedrito adquiriu 10 capacetes respiratórios, denominados 7Lives – Helmet. Eles serão utilizados como uma medida de tratamento alternativo para melhorar a oxigenação dos pacientes infectados pelo Covid-19. Em alguns casos mais graves, ele não evita que o doente acabe sendo intubado, mas o equipamento ajuda a retardar esse processo.

"Ele vem para nos auxiliar como uma ventilação mecânica e tem uma grande vantagem nesses tempos de Covid porque pode evitar que os pacientes sejam intubados precocemente, sobrecarregando as unidades de terapia intensiva”, diz nota enviada pela Santa Casa à imprensa.

Saiba mais

O 7Lives - Helmet é uma interface de ventilação mecânica não invasiva (VNI) que pode ser utilizado, associado a um ventilador mecânico, mas também pode ser utilizado apenas com fluxômetros e válvulas de PEEP. A sua estrutura permite a formação de um ambiente com pressão positiva e enriquecido com oxigênio. A maior parte do seu material é feita com PVC atóxico e a membrana de vedação do pescoço é produzida com látex, garantindo conforto e adequado ajuste para diferentes pacientes. Para fixação do produto na cabeça, duas alças de polipropileno com fechos ajustáveis e neoprene dão segurança, conforto e fácil limpeza ao usuário. Esta interface conta com duas válvulas para conexões dos circuitos de fluxo. inspiratório e/ou expiratório.




Postar um comentário

0 Comentários