Dom Pedrito recebe câmara para armazenamento de imunizantes



O Governo do Estado adquiriu com recursos do Ministério da Saúde, 310 câmaras de conservação de vacinas. Através da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), composta por seis municípios, Dom Pedrito recebeu na manhã desta segunda-feira, 17, uma câmara fria, com capacidade de 200 litros, para armazenamento de imunizantes.

A coordenadora da 7ª regional de saúde, Eliana Antônia Valente Silveira, que veio ao município pela primeira vez como titular, destaca que para a região foram entregues sete câmaras.

“Uma para Dom Pedrito, uma para Lavras do Sul, uma para Aceguá, uma para Hulha Negra e três para Candiota. Escolhemos Dom Pedrito para fazer a entrega simbólica pelo ótimo trabalho que o município está fazendo nas imunizações e gestão da pandemia da Covid-19”, explicou a coordenadora, que estava acompanhado do seu coordenador adjunto, Carlos Magno Cesarino, pela coordenadora regional de imunizações, Lívia Rolim e secretários de saúde de municípios da região.

Para a secretária da Saúde de Dom Pedrito, Lillian Camponogara, essas câmaras suprem, com qualidade, a demanda de estrutura para o acondicionamento dos imunizantes neste momento. “Isso se soma aos nossos esforços de fazermos sempre um trabalho para qualificar e dar segurança aos nossos usuários”, destacou ela.

Ao receber a câmara fria, o prefeito, Mário Augusto, mencionou a importância de Dom Pedrito estar com sua estrutura de saúde bem equipada. "Estamos em meio a duas grandes campanhas de vacinação (Covid-19 e Influenza) e isso torna ainda mais representativa a chegada das unidades de refrigeração, pois garantem o acondicionamento seguro de todas as doses das vacinas", disse.

“Esse ato representa a esperança. Nossa gratidão ao Governo do Estado e ao apoio da 7ª CRS em todas as nossas demandas. Meu muito obrigado a nossa equipe de trabalho, parte dela aqui presente trabalhando no Posto Central, junto aos nossos pacientes, por todo empenho e dedicação. Essa pandemia nos deixará muitas cicatrizes, mas também está nos deixando mais fortes e unidos”, agradeceu o prefeito.

O ato foi finalizado com o descerramento da fita inaugural pela chefe regional de imunizações Lívia Rolim e pela chefe de imunizações em Dom Pedrito, Raquel Stochero dos Santos.

Postar um comentário

0 Comentários