A coordenadora da 7ª regional de saúde, Eliana Antônia Valente Silveira, que veio ao município pela primeira vez como titular, destaca que para a região foram entregues sete câmaras.
“Uma para Dom Pedrito, uma para Lavras do Sul, uma para Aceguá, uma para Hulha Negra e três para Candiota. Escolhemos Dom Pedrito para fazer a entrega simbólica pelo ótimo trabalho que o município está fazendo nas imunizações e gestão da pandemia da Covid-19”, explicou a coordenadora, que estava acompanhado do seu coordenador adjunto, Carlos Magno Cesarino, pela coordenadora regional de imunizações, Lívia Rolim e secretários de saúde de municípios da região.
Para a secretária da Saúde de Dom Pedrito, Lillian Camponogara, essas câmaras suprem, com qualidade, a demanda de estrutura para o acondicionamento dos imunizantes neste momento. “Isso se soma aos nossos esforços de fazermos sempre um trabalho para qualificar e dar segurança aos nossos usuários”, destacou ela.
Ao receber a câmara fria, o prefeito, Mário Augusto, mencionou a importância de Dom Pedrito estar com sua estrutura de saúde bem equipada. "Estamos em meio a duas grandes campanhas de vacinação (Covid-19 e Influenza) e isso torna ainda mais representativa a chegada das unidades de refrigeração, pois garantem o acondicionamento seguro de todas as doses das vacinas", disse.
“Esse ato representa a esperança. Nossa gratidão ao Governo do Estado e ao apoio da 7ª CRS em todas as nossas demandas. Meu muito obrigado a nossa equipe de trabalho, parte dela aqui presente trabalhando no Posto Central, junto aos nossos pacientes, por todo empenho e dedicação. Essa pandemia nos deixará muitas cicatrizes, mas também está nos deixando mais fortes e unidos”, agradeceu o prefeito.
O ato foi finalizado com o descerramento da fita inaugural pela chefe regional de imunizações Lívia Rolim e pela chefe de imunizações em Dom Pedrito, Raquel Stochero dos Santos.
0 Comentários