Novo ponto de coleta de óleo de cozinha usado é disponibilizado à comunidade

A partir desta quinta-feira, dia 13, o Departamento de Meio Ambiente, coloca a disposição da comunidade mais um ponto para coleta de óleo de cozinha usado, que foi colocado na entrada do prédio do antigo Fórum, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Essa iniciativa visa incentivar ainda mais o cuidado com o meio ambiente e, também, oferecer melhores condições logísticas para que se possa fazer o descarte correto do óleo, visto que, o novo ponto estará ao alcance de todos dentro da área central da cidade, evitando um deslocamento maior por parte das pessoas.

Vale relembrar que o novo endereço para recebimento do material se soma ao EcoPonto já existente no município, que fica na rua General Neto, 71, das 8h às 13h30, de segunda a sexta-feira.

O óleo encaminhado pelos moradores deverá estar inserido em um contentor/garrafa PET, fechado com tampa de rosca.

Todo o óleo recolhido fará parte de um processo onde é enviado para uma empresa de outro município, que o aproveitará na fabricação de biodiesel.

Reforçando sempre que, a cada 10 litros de óleo coletados pela Prefeitura, 900ml são destinados para famílias menos favorecidas ou instituições beneficentes de Dom Pedrito.


Postar um comentário

0 Comentários