Brigadianos que salvaram bebê recebem Voto de Louvor




Na manhã desta quarta-feira (26) os poderes Executivo e Legislativo do município homenagearam os policiais militares que realizaram o salvamento de um bebê de três meses que havia se engasgado com leite.

O fato foi divulgado pelo Folha da Cidade no dia 18 de maio. Na ocasião, a mãe da pequena Poliana ligou para o 190 pedindo socorro aos PMs, na Sala de Operações, o soldado Emerson atendeu a mulher e acionou a guarnição do policiamento ostensivo, composta pelos soldados Alfredo, Schluter e Habermann. No local, o soldado Habermann realizou o procedimento conhecido como manobra de Heimlich na criança.

A guarnição deslocou até o Pronto Socorro, onde Poliana foi avaliada e liberada logo em seguida.

Os vereadores Junior Rodrigues (Progressistas) e Ivo Martins Eguilhor (PDT) formalizaram um Voto de Louvor aos militares. "Essa homenagem serve como forma de reconhecimento da população ao trabalho que a Brigada Militar realiza em Dom Pedrito", frisou Junior.

O prefeito Mário Augusto, juntamente com o vice-prefeito Guiga, destinou a homenagem aos PMs salientando o preparo e agilidade da guarnição. "Essa ocorrência repercutiu na sociedade como um ato de bravura. Isso mostra que o município está sendo bem atendido pela Brigada Militar", pontuou.

O vereador Ivo Eguilhor, que é 2° sargento da reserva da Brigada Militar, salientou que situações como está fazem parte do cotidiano da instituição e nem sempre recebem o reconhecimento. "Ações assim nos honram como cidadãos e nos fazem confiar no trabalho da Brigada Militar", disse o vereador.

Por fim, o capitão Patrique Rolim, comandante do esquadrão local da Brigada Militar, destacou a agilidade da guarnição no atendimento da ocorrência, o que contribuiu para o desfecho feliz, que foi o salvamento da criança. "A nossa categoria muitas vezes, é apontada pelos erros, e no nosso caso, um erro representa a perda de uma vida. Já houve diversas ocorrências que nosso pessoal conduziu muito bem, mesmo sem o comandante estar no município. Nossa missão é preservar a vida", salientou Rolim.


Relembre o caso:

Postar um comentário

0 Comentários