Alunos da rede municipal começam a receber kit alimentação escolar



Mesmo em tempo de pandemia, onde as aulas na rede municipal de ensino ocorrem de forma remota, a equipe encarregada pelo setor de nutrição da Secretaria de Educação, sempre está em busca de maneiras para atender da melhor forma os alunos da rede municipal.

Desde o início, as equipes das escolas, se revezam na preparação das refeições, que são retiradas prontas nas escolas pelas famílias que têm interesse, três vezes por semana.

Agora, a novidade são os kits café, que começaram a ser distribuídos nas escolas do município.

Segundo as nutricionistas da Secretaria de Educação, Marineusa Ramalho e Carolina Fagundes, a entrega dos kits tiveram início em duas escolas da zona urbana na manhã desta segunda-feira. No decorrer da semana, novos kits serão montados e distribuídos nas demais escolas municipais.

O kit café da manhã é composto de açúcar, achocolatado, amido de milho, leite em pó, bolachinha ou patê, para os locais que já contam com estoque de pães. Em breve, porções de mel também serão adicionadas junto aos ingredientes.

As nutricionistas ressaltam que, na zona rural, como não há entrega de marmitex, no kit café, serão acrescentados: arroz, feijão, macarrão, farinha, óleo de soja, lentilha, sagu e fermento.

Os profissionais encarregados pelo serviço frisam que a produção de kits está iniciando, portanto, aos poucos, todas as escolas do município receberão os alimentos.

Postar um comentário

0 Comentários