Cidade


Os candidatos convocados para preencher as cem vagas do Curso Básico de Formação Bombeiro Militar (CBFBM), última etapa antes da inclusão como soldado da corporação, se apresentaram na quinta-feira (25). A Divisão de Recursos Humanos do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) recebeu as documentações previstas em edital, avaliando os critérios para aptidão. Os candidatos considerados aptos deverão se apresentar na Academia de Bombeiro Militar no dia 29 de março, às 14h, para ingresso nas atividades de capacitação.

A sindicância de vida pregressa, inicialmente, estava agendada para o início de março, mas, com agravamento da pandemia no Estado, a etapa foi remarcada para esta quinta-feira (25). A fim de não prejudicar os convocados, o exame toxicológico, que deve ser realizado até 40 dias antes da data da entrega, teve a validade avaliada pela data original da convocação (4 de março).

Devido ao atual cenário de distanciamento social em virtude da pandemia, além dos protocolos sanitários, o acesso ao Complexo do Comando-Geral foi restrito somente aos candidatos. Durante todo o processo, foi respeitada a distância entre os candidatos, além do uso da máscara.

Ingresso de oficiais

Na próxima semana, em 31 de março, os candidatos para preenchimento de 50 vagas para oficial da corporação, previstas em cronograma de reposição de efetivo, realizarão a sindicância da vida pregressa. Após a realização desse trâmite, que é a última fase da seleção para o cargo, os aprovados serão integrados à corporação para início do curso básico de formação de oficiais.

Atendendo às medidas sanitárias necessárias, em virtude da bandeira preta do modelo de Distanciamento Controlado, todos os candidatos devem manter o distanciamento recomendado, além de utilizar máscara e álcool gel. A lista de convocados para apresentação pode ser conferida no Diário Oficial do Estado (DOE).

Para esta etapa, os convocados precisam preencher a ficha cadastral, que deve ser entregue no dia da sindicância. O documento fica disponível aos candidatos até o próximo dia 30. Todos devem apresentar também uma série de documentos obrigatórios para comprovação dos requisitos ao ato de posse e inclusão na tropa. A lista da documentação e as orientações para acesso à ficha cadastral estão no mesmo edital de convocação disponível no DOE.

A apresentação ocorre no Quartel do Comando-Geral do CBMRS (Rua Silva Só, 300, bairro Santa Cecília, na capital). Os candidatos devem chegar ao local com, no mínimo, uma hora de antecedência em relação ao previsto no edital. Todos devem usar máscara e respeitar o distanciamento mínimo recomendado pelas autoridades de saúde para prevenção ao coronavírus.

Para outras informações, os candidatos podem contatar a Seção de Recrutamento e Seleção (SRS) do CBMRS por meio do telefone (51) 98577-0014 ou pelo e-mail da-srs@cbm.rs.gov.br.

Post a Comment

Em "Comentar como:"
Você pode comentar como "Anônimo"

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncie aqui

header ads

Anuncie aqui

header ads

Anuncie Aqui

header ads